Apoio corporativo: Seja uma empresa apoiadora da arborização urbana, apoie este projeto social voluntário e faça a diferença no planeta

Plantio do Fruto Urbano

Com grande entusiasmo, acolhemos seu interesse em formar uma parceria corporativa com o Fruto Urbano.

Ao tomar essa iniciativa, sua empresa se posiciona como um farol inspirador para outras corporações, incentivando-as a adotar práticas de responsabilidade ambiental.

Alinhada com inúmeras organizações ao redor do globo, sua empresa contribui para uma cultura global que prioriza o desenvolvimento sustentável e a preservação dos ecossistemas nos quais atua.

Quem somos nós?

O Fruto Urbano é uma organização sem fins lucrativos, inteiramente composta por voluntários dedicados, cuja missão é construir pomares públicos em áreas urbanas, com especial atenção para espécies nativas de frutas ameaçadas de extinção em cada bioma. Nossos esforços estão voltados para transformar as cidades em espaços mais verdes e acessíveis, com uma maior presença de parques, bosques e, sobretudo, pomares públicos. Acreditamos firmemente que essa transformação verde nas áreas urbanas não só favorece o meio ambiente, mas também enriquece diretamente a vida dos habitantes urbanos, promovendo uma cultura de preservação ambiental nas sociedades em que atuamos.

Plantio do Fruto Urbano

Impacto na mídia

Atuando desde 2014, o Fruto Urbano tem recebido bastante destaque na mídia, refletindo o impacto positivo e a relevância de nosso trabalho na preservação ambiental e na transformação das áreas urbanas. Para conhecer um pouco mais sobre o nosso impacto e a nossa trajetória, convidamos você a visitar a nossa página de clipping, onde é possível encontrar uma série de reportagens e artigos que retratam nossa atuação.

Além disso, temos diversos vídeos disponíveis em nossa página de vídeos que mostram de forma mais detalhada a nossa missão e o nosso trabalho. Nós também temos uma extensa galeria de fotos que ilustra as várias ações e eventos que realizamos ao longo dos anos. Esperamos que, ao conhecer melhor o nosso trabalho, você possa se sentir ainda mais inspirado a se juntar a nós nesta importante causa.

Patrocine a Natureza, Invista no Futuro

Ao se tornar um patrocinador, sua empresa estará ajudando a desenvolver um ambiente mais verde, mais saudável e mais sustentável para todos nós. Nossos patrocinadores compartilham nossa visão de um futuro mais verde e são fundamentais para tornar nosso trabalho possível.

Em meio à crescente conscientização pública sobre a importância da sustentabilidade, as iniciativas como a do Fruto Urbano se tornam ainda mais relevantes. Hoje, cada vez mais consumidores baseiam suas decisões de compra no alinhamento de valores entre eles, as empresas e o bem coletivo que é feito através dessa transação. Sabemos que as empresas que optam por apoiar o Fruto Urbano não estão apenas buscando benefícios diretos, mas sim contribuindo para um futuro mais sustentável e lucrativo para todos. Compartilhar valores comuns com nossos apoiadores é algo que nos traz imenso orgulho e satisfação. Acreditamos que um futuro próspero e sustentável é alcançado quando as empresas, os consumidores e as organizações sem fins lucrativos, como o Fruto Urbano, trabalham juntos na construção de uma sociedade mais consciente e responsável.

Plantio do Fruto Urbano

Potenciais benefícios para a sua empresa

Além de fazer a diferença para o nosso futuro, sua empresa também poderá desfrutar de uma série de benefícios ao se tornar um patrocinador. Incluindo:

  • Agradecimento em nosso site e redes sociais
  • Oportunidade de se posicionar como uma marca socialmente responsável
  • Espaço para a divulgação de sua marca, produto ou serviço em nossos eventos
  • Aplicação do logo em todo o material produzido durante o período de apoio
  • Atividades exclusivas de educação ambiental e plantio

ESG (Ambiental, Social e Governança)

Em um mundo cada vez mais consciente e comprometido com a sustentabilidade, o ESG (Environmental, Social, and Governance, em inglês) se tornou um ponto crucial para as empresas que desejam se destacar no mercado e fazer a diferença no planeta. O apoio a iniciativas como a do Fruto Urbano é uma forma concreta de demonstrar um compromisso real com a ESG.

Ambiental: Ao se associar ao Fruto Urbano, sua empresa contribui diretamente para a melhoria do ambiente urbano e para a preservação das espécies nativas frutíferas ameaçadas de extinção. Este é um passo significativo para o fortalecimento de sua reputação como uma organização que valoriza e atua de forma ativa na sustentabilidade ambiental.

Social: Nossa missão também tem um forte impacto social, pois, ao transformar cidades em lugares com mais acesso a parques, bosques e pomares públicos, estamos contribuindo para a qualidade de vida das pessoas, oferecendo espaços de lazer, convívio e contato com a natureza.

Governança: O Fruto Urbano é uma organização formal da sociedade civil sem fins lucrativos e totalmente formada por voluntários, comprometida com a transparência e a boa governança. Ao apoiar nosso projeto, sua empresa estará se associando a uma organização que valoriza e pratica a ética e a integridade em suas ações.

O apoio a projetos como o nosso é uma forma eficaz de alavancar seus objetivos de ESG, aumentando a confiança de stakeholders e contribuindo para um mundo melhor e mais sustentável.

Plantio do Fruto Urbano

Como Apoiar?

Temos uma variedade de opções de patrocínio disponíveis, adequadas para empresas de todos os tamanhos. A sua contribuição fará uma grande diferença para a nossa missão.

Visite nossa campanha de financiamento coletivo para saber mais e se tornar uma empresa patrocinadora: https://www.catarse.me/frutourbano

Parcerias personalizadas

A natureza precisa de defensores e cada contribuição, seja qual for a forma, faz uma grande diferença. No Fruto Urbano, estamos sempre abertos a explorar novas parcerias que vão além do modelo tradicional de doações. Se sua empresa pode fornecer serviços ou produtos de que precisamos, gostaríamos de ouvir sobre isso. Além disso, a inclusão de nosso selo em seu site ou produtos é uma excelente maneira de mostrar seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação ambiental. Uma opção adicional seria a doação de um percentual de suas vendas para apoiar nosso trabalho.

Outras possibilidades incluem patrocínios de eventos, criação de produtos co-branded, execução de campanhas conjuntas de conscientização, ou até mesmo a organização de dias de voluntariado para os membros de sua equipe participarem de nossos projetos de plantio.

Entendemos que cada parceiro é único, por isso, estamos dispostos a trabalhar em conjunto para criar uma parceria que atenda às suas necessidades e também ajude a avançar nossa missão. Se você tem uma ideia de parceria em mente, adoraríamos saber. Entre em contato conosco em contato@frutourbano.org.br para discutir como podemos trabalhar juntos para tornar nossas cidades mais verdes e nossos planetas mais saudáveis.

Vamos juntos criar cidades mais verdes!

Sua empresa tem a oportunidade de ser parte desta mudança. Junte-se a nós na construção de um futuro mais verde e sustentável. Torne-se um patrocinador do Fruto Urbano!

Obrigado, Plantio com voluntários do Fruto Urbano